Secretaria de Promoção Social

Secretaria de Promoção Social
Horário de funcionamento: das 8h às 17h.

 

Atribuições

Órgão gestor responsável pela formulação e execução da Política Pública de Assistência Social para beneficiar a população em situação de vulnerabilidade social, bem como assessorar na formulação de Políticas Públicas de Bem Estar e Promoção Social.

Atuar em conjunto com conselhos e comissões municipais específicas, no desenvolvimento da Política de Assistência Social, promovendo ações que facilitem o entrosamento e articulação dos Órgãos Governamentais com os órgãos não governamentais e a comunidade, bem como supervisionar o intercâmbio com as entidades assistenciais e prestadoras de serviço ao combate às necessidades e carência detectadas.

Coordenar, promover e supervisionar a assistência a quem dela necessitar com benefícios e serviços, proporcionando acesso a recursos e atendimento às necessidades básicas.

Promover a administração, o controle e aperfeiçoamento bem como a Avaliação dos Recursos Humanos sob sua responsabilidade em consonância com a Política de Administração de Recursos Humanos do município.

Capacitar Recursos Humanos para prestação de serviços à comunidade.

Atuar em parceria com as demais áreas da Prefeitura Municipal, em questões sociais. Preparar e apresentar propostas orçamentárias da secretaria.

Desempenhar outras atividades correlatas que lhe forem atribuídas pelo Prefeito Municipal.