Campina do Monte Alegre entra na fase vermelha do Plano São Paulo
Campina do Monte Alegre entra na fase vermelha do Plano São Paulo
O coronavírus continua circulando e ainda mais forte com a segunda onda de contágio. Todos precisam fazer a sua parte. Campina do Monte Alegre entra na fase vermelha, seguindo o Plano São Paulo. A medida é obrigatória. O Ministério Público Estadual oficiou na terça-feira, todos os 645 municípios paulistas determinando o cumprimento às determinações estaduais.
As cidades que não fizerem, serão penalizadas judicialmente, com penas que incluem inclusive multa diária para as Prefeituras.
Portanto, a partir de agora, somente poderão funcionar os serviços essenciais: como açougue, supermercados e padarias, postos de combustíveis e atividades relacionadas à saúde. Os outros estabelecimentos poderão trabalhar apenas com serviço de delivery e entregas.
As regras valem até o dia 7 de fevereiro, quando haverá nova revisão segundo os critérios epidemiológico e de ocupação de leitos nas UTIs da região.
Novembro Azul promove conscientização sobre cuidados com a saúde masculina. Durante o mês de novembro, diversos prédios e monumentos históricos se iluminam de azul com o objetivo de chamar a atenção para o movimento global de conscientização em prol da saúde do homem.
O PROBLEMA
Muitas pessoas no Brasil ficam à margem da informação por dificuldades de visão ou leitura. Entenda o tamanho do público que sua entidade atinge:
13% DOS BRASILEIROS SÃO IDOSOS
Pessoas acima de 60 anos tendem a ter dificuldade de consumir informação escrita na internet.
19% TÊM ALGUMA DEFICIÊNCIA VISUAL
Tais como cegueira, visão subnormal ou dificuldade permanente de enxergar, ainda que usando óculos ou lentes.
25% SÃO SEMI-ANALFABETOS
1 a cada 4 brasileiros são analfabetos ou analfabetos funcionais (aqueles que têm dificuldades para interpretar um texto).
30% APRESENTA VISTA CANSADA
A presbiopia causa desinteresse pela leitura, principalmente em telas de celulares e computadores.