Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural

Horário de funcionamento, das 8h às 17h, no Paço Municipal
Endereço: Rua Pedro Gomes, 69, Centro.
Telefone: (15) 3256-1212 - (15) 3256-1330

Atribuições

A Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural é o órgão encarregado em desenvolver as atividades relativas à difusão de políticas de prevenção do meio ambiente.

Promover a proteção da fauna e da flora, das florestas, dos bosques e das matas ciliares, das nascentes, mananciais, dos cursos d'água e represas.

Estimular e organizar grupos ecológicos, visando a melhoria da qualidade de vida e do meio ambiente.

Cuidar e planejar a implantação de hortas comunitárias, a fim de complementar a renda e boa alimentação dos cidadãos.

Promover políticas de incentivo à agricultura, com o objetivo de diversificar a produção agrícola local.

Promover a implantação de feiras livres, varejões e outros locais para a venda dos produtos.  Fomentar a produção agropecuária.  Gerenciar a Casa da Agricultura.

Apoiar as Associações e Entidades correlatas.  Promover assistência técnica e extensão rural.

Executar outras atividades correlatas que lhe forem atribuídas pelo Prefeito Municipal.