Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
Campina do Monte Alegre
PREFEITURA MUNICIPAL CAMPINA DO MONTE ALEGRE
Data: 22/09/2017 Hora: 17:28:38
Cerimônia de Entrega de Certificado de Dispensa de Incorporação

Na manhã desta quinta – feira 21/09, a cerimônia de entrega de Certificados de Dispensa de Incorporação, evento realizado no Espaço Social Multifuncional, de Campina do Monte Alegre. Na ocasião, 60 jovens do município entre eles também estudantes do Campus UFSCar – Lagoa do Sino, receberam oficialmente do exército brasileiro as respectivas dispensas de suas obrigações militares.

Várias autoridades estiveram presentes ao evento, o prefeito Gil Vicente de Oliveira Junior, o Vice – prefeito Jacy Aleixo Machado, entre eles também o primeiro tenente do exército, SR. Kleber Luiz Kerber, o Sub Tenente Walmir Bispo dos Santos – Chefe do tiro de Guerra 02 – 076 de Itapetininga, o segundo Sargento Sr. Moises Sampaio Rodrigues, SR. DR. Luiz Henrique Nunes Delegado da Polícia Civil, o Secretário de Segurança Pública e Trânsito, Cyro Poloni Junior, o secretário de educação Pedro Donizeti Rosa, SRª Secretária da Junta de Serviço Militar Valéria Cristina da Silva, além dos vereadores, secretários, chefe de gabinete, familiares, polícia militar e guarda civil municipal. Em seu pronunciamento o primeiro tenente lembrou a importância do serviço militar e a representatividade desse momento para todo cidadão brasileiro. “Ao longo dos anos, o Exercito brasileiro vem mostrando que sua maior batalha é pela paz. E que estar atento e vigilante é a melhor maneira de pacificar, de pregar a irmandade entre os povos e a igualdade de direitos, independentemente de características sociais, antropológicas, religiosas, étnicas, raciais ou de quaisquer outras formas”, argumentou.

O Certificado de dispensa de incorporação (CDI) é um documento que comprova que um determinado cidadão brasileiro se alistou em alguma força armada, porém, foi dispensado de incorporação tendo em vista suas situações peculiares ou por excederem as possibilidades de incorporação existentes, serve para participar de concurso público também.
O documento de alistamento militar é fundamental e obrigatório no Brasil para todos os cidadãos do sexo masculino. No momento em que é formulado o pedido de passaporte, por exemplo, a Polícia Federal solicita informações sobre a documentação militar (atestado de desobrigação militar, atestado de situação militar, carta patente, carta ou carteira de identidade militar, certidão de situação militar, certificado de alistamento militar, certificado de dispensa de incorporação, certificado de isenção, certificado de reservista e provisão de reforma e outros).

O prefeito Gil Vicente de oliveira Junior, também em seu discurso durante a cerimônia destacou sua importância. “Trata-se de um momento muito importante para estes jovens que são o futuro de Campina do Monte Alegre e do estado de São Paulo, servirão com dignidade o Brasil, é um momento onde todos devem levar esse conhecimento e seguir essa disciplina e escolher sempre o lado correto das coisas no decorrer da vida”. Finalizou.

A Secretária da Junta de Serviço Militar, Valéria Cristina da Silva, agradece ao departamento de transportes que trouxe o tiro de guerra, o Fundo Social de Solidariedade ofereceu um delicioso café da manhã para todas as pessoas que estiveram presentes na cerimônia.

 

 

 

 

 



Data: 22-09-2017 17:28:38